2021 - Clique aqui

2020 

 

Número 27

Número 26

Número 25

Número 24

Número 23

Número 22

Número 21

Número 20

Número 19

Número 18 

Número 17

Número 16

Número 15

Número 14

Número 13

Número 12

Número 11

Número 10

Número 9

Número 8

Número 7

Número 6

Número 5

Número 4

Número 3

Número 2

Número 1

A Secretaria de Estado de Saúde disponibiliza, além das informações presentes nos painéis interativos, arquivos em formato XLSX e CSV para download, dando transparência à situação enfrentada nesta pandemia. Desde o dia 02/06/2021, estão sendo disponibilizados seis arquivos relacionados a casos de COVID-19 em formato CSV:

Distribuição

Informações extraídas do Sistema SIES-MG com as doses enviadas pelo Ministério da Saúde, encaminhadas as Unidades Regionais de Saúde e das Unidades Regionais de Saúde aos municípios mineiros. Sujeito a alterações. Atualizado diariamente em formato XSLX no site e semanalmente em formato aberto não proprietário nesta página.

 

Clique aqui para acessar a pasta.

Laboratórios

Elaborado a partir do recebimento dos resultados dos exames em laboratórios particulares, públicos e farmácias (testes rápidos), conforme descrito na Nota Técnica COES MINAS COVID-19 Nº 38/2020, que dá orientações gerais sobre laudos diagnóstico da COVID-19 emitidos por laboratórios privados e fluxos de informação para teste rápido/sorologia em serviços de saúde, farmácias, drogarias e laboratórios privados, visando a utilização pela vigilância epidemiológica de Minas Gerais. Atualizado diariamente em formato XSLX no site e semanalmente em CSV nesta página.

 

Clique aqui para acessar a pasta.

Notificações SG

Notificação de Casos Suspeitos de COVID-19 no sistema oficial E-SUS VE. Atualizado quinzenalmente nesta página.

 

Clique aqui para acessar a pasta.

Notificações SRAG

Notifiações de Sindrome Respiratória Aguda Grave no sistema oficial SIVEP-GRIPE. Atualizado quinzenalmente nesta página.

 

Clique aqui para acessar a pasta.

Painel

Compilado das informações encaminhadas pelos municípios para a SES-MG para a elaboração do Boletim Epidemiológico.

Importante: Os municípios, após realizarem uma investigação epidemiológica, podem retirar da lista de casos confirmados algum caso com inconsistência. Dessa forma, pode ser que ao invés de acrescentar, sejam retirados casos e o valor informado passará a ser negativo. Atualizado diariamente em formato XSLX no site e semanalmente em CSV nesta página.

 

Clique aqui para acessar a pasta.

População Grupos Prioritários

Formado pelo consolidado das informações enviadas pelo Ministério da Saúde e pelos municípios mineiros no que diz respeito a população dos grupos prioritários considerados no Plano Nacional de Operacionalização da Imunização. Sujeito a alterações. Última atualização: 20/08/2021.

 

Clique aqui para baixar o arquivo.

Profissionais de Saúde

Formado pelo agrupamento das informações sobre profissionais de saúde infectados pela COVID-19 dos Sistemas de Informação em Saúde oficiais, E-SUS VE (para casos leves de COVID-19) e SIVEP-GRIPE (para casos graves e óbitos). Atualizado quinzenalmente nesta página.

 

Clique aqui para acessar a pasta.

Sistemas

Formado pelo agrupamento das informações dos Sistemas de Informação em Saúde oficiais, E-SUS VE (para casos leves de COVID-19) e SIVEP-GRIPE (para casos graves e óbitos).

Importante: O tempo de entrada de informação nos sistemas oficiais possui uma demora temporal devido ao processo natural de vigilância epidemiológica, além de uma demora na notificação dos casos por parte dos municípios nos sistemas oficiais. Dessa forma, esse arquivo possui número de casos menor do que os dados do CSV Painel Covid-19. Atualizado diariamente em formato XSLX no site e semanalmente em CSV nesta página.

 

Clique aqui para acessar a pasta.

Sistemas Vacinação

Formado pelo agrupamento das informações dos Sistemas de Informação em Saúde oficiais em arquivo disponibilizado pelo Ministério da Saúde no site OpenDataSUS.

Importante: O tempo de entrada de informação nos sistemas oficiais possui uma demora temporal devido ao processo natural de registro qualificado de informações. Dessa forma, esse arquivo possui número de casos menor do que os dados do CSV_Vacinas. Atualizado semanalmente em CSV nesta página.

 

Clique aqui para acessar a pasta.

Vacinas

Compilado das informações encaminhadas pelos municípios para a SES-MG sobre a aplicação de vacinas por grupo prioritário por data. Sujeito a alterações. Atualizado diariamente em formato XSLX no site e semanalmente em formato aberto não proprietário nesta página. Última atualização: 02/06/2021.

Importante: Os municípios, após realizarem uma investigação, podem retirar da lista de doses aplicadas em caso de inconsistências. Dessa forma, pode ser que ao invés de acrescentar, sejam retirados casos e o valor informado passará a ser negativo. Atualizado diariamente em formato XSLX no site e semanalmente em formato aberto não proprietário nesta página.

 

Clique aqui para acessar a pasta.

Variantes

Dados de sequenciamento e genotipagem de amostras de pacientes diagnosticados com COVID-19 por RT-PCR, notificados à SES-MG, por laboratórios públicos e particulares, de residentes em Minas Gerais. Sujeito a alterações. Atualizado às terças e sextas-feiras em formato XSLX no site em formato aberto não proprietário nesta página.

 

Clique aqui para acessar a pasta.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O DICIONÁRIO DE DADOS ABERTOS

Aplicativo Saúde Digital MG - Covid 19 suspende funcionalidades

A partir do dia 01/10, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) suspenderá temporariamente as funcionalidades do aplicativo Saúde Digital MG - Covid 19. A SES-MG lançou o Saúde Digital MG - Covid 19 em maio de 2020 para auxiliar os cidadãos a realizarem uma autoavaliação de saúde com foco no coronavírus. A tecnologia foi cedida gratuitamente pelo grupo Techtools e disponibilizada, sem custos, pelo Governo de Minas para a população mineira.

Baseado em telemedicina, a ferramenta esteve disponível para os sistemas operacionais Android e IOS. Disponibilizou aos mineiros teleconsultas, monitoramento de contatos de casos suspeitos e ou confirmados de covid-19, apoio psicológico, agendamento para a vacinação contra o novo coronavírus, atuando nos momentos mais críticos da pandemia.

Por meio do Saúde Digital MG - Covid 19 foram realizadas 45 mil avaliações e mais de 13 mil teleconsultas. Aproximadamente 6.000 usuários tiveram acesso ao acompanhamento virtual de enfermeiros e psicólogos voluntários ao longo do tempo em que o aplicativo esteve em funcionamento.

O usuário, caso precise de algum dos atendimentos de saúde que eram oferecidos pelo aplicativo, deve procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de casa. Dúvidas sobre vacinação também devem ser avaliadas nas unidades de saúde junto às equipes de atenção primária.

Novas negociações para o retorno do serviço estão em andamento e serão amplamente divulgas em breve.


 

© 2021 SES - Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação Social.