Aplicativo Saúde Digital MG - Covid 19 suspende funcionalidades

A partir do dia 01/10, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) suspenderá temporariamente as funcionalidades do aplicativo Saúde Digital MG - Covid 19. A SES-MG lançou o Saúde Digital MG - Covid 19 em maio de 2020 para auxiliar os cidadãos a realizarem uma autoavaliação de saúde com foco no coronavírus. A tecnologia foi cedida gratuitamente pelo grupo Techtools e disponibilizada, sem custos, pelo Governo de Minas para a população mineira.

Baseado em telemedicina, a ferramenta esteve disponível para os sistemas operacionais Android e IOS. Disponibilizou aos mineiros teleconsultas, monitoramento de contatos de casos suspeitos e ou confirmados de covid-19, apoio psicológico, agendamento para a vacinação contra o novo coronavírus, atuando nos momentos mais críticos da pandemia.

Por meio do Saúde Digital MG - Covid 19 foram realizadas 45 mil avaliações e mais de 13 mil teleconsultas. Aproximadamente 6.000 usuários tiveram acesso ao acompanhamento virtual de enfermeiros e psicólogos voluntários ao longo do tempo em que o aplicativo esteve em funcionamento.

O usuário, caso precise de algum dos atendimentos de saúde que eram oferecidos pelo aplicativo, deve procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de casa. Dúvidas sobre vacinação também devem ser avaliadas nas unidades de saúde junto às equipes de atenção primária.

Novas negociações para o retorno do serviço estão em andamento e serão amplamente divulgas em breve.

Ninguém estava preparado para essa mudança de vida. Contatos, conversas e até o trabalho, agora só via internet. A tecnologia ajuda muito quem pode ficar em casa. E também é uma das aliadas da saúde e da forma com que os profissionais de saúde têm atendido seus pacientes.

É pensando nisso que o Governo de Minas lança o Saúde Digital MG – Covid 19, plataforma para auxiliar os cidadãos a realizarem uma autoavaliação de saúde com foco no Coronavírus, oferecendo um direcionamento para o acesso à saúde do Estado. O aplicativo é baseado em telemedicina, ferramenta rápida e conveniente de acesso a médicos, enfermeiros e psicólogos para atendimento à população.

© 2024 SES - Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação Social.