• Banner Blog
VACINAÇÃO COVID-19: SAIBA A IMPORTÂNCIA DA 2ª DOSE

Autor*: Vitor Yukio Ninomiya

Mesmo com a disponibildade de vacinas no Brasil e com a alta procura pelas vacinas no mundo todo, não é incomum ter ouvido falar sobre pessoas que receberam a primeira dose do imunizante e que não procuraram pela segunda dose. Com exceção da vacina da Janssen, que confere imunidade contra o coronavírus após 14 dias da única dose, as demais (Coronavac, AstraZeneca e Pfizer) precisam de uma segunda dose. 

VACINAÇÃO COVID-19: JANSSEN (Johnson & Johnson)

Autor*: Vitor Yukio Ninomiya

Com mais uma vacina chegando ao  Brasil, aos poucos vamos reduzindo as chances do coronavírus de se espalhar e contabilizar mais vítimas. No início deste ano, a compra de 38 milhões de doses da vacina Janssen já havia sido confirmada, mas a antecipação dos imunizantes certamente foi muito bem recebida. O destaque, no entanto, do imunizante “Ad26.COV2.S”,

VACINAÇÃO COVID-19: "COMIRNATY" (PFIZER-BIONTECH)

Autor*: Vitor Yukio Ninomiya

Entre as 14 vacinas aprovadas no mundo contra a COVID-19, chegou ao ao Brasil, em meados de abril, um milhão de doses do terceiro imunizante aprovado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Ao todo, serão entregues 100 milhões de doses da vacina “Comirnaty” produzida pela farmacêutica norte-americana Pfizer, em parceria com o laboratório de biotecnologia alemã BioNTech.

vacinacao_covid_19_cuidados_gerais

Autor*: Vitor Yukio Ninomiya

Mesmo após a aplicação da primeira dose da vacina contra a COVID-19 em mais de 20 milhões de brasileiros, ainda devemos manter todos os cuidados de prevenção para que o cenário da atual pandemia seja cada vez mais favorável. Por isso, frente a essa mudança gradual no combate ao coronavírus, muitas dúvidas acabam surgindo e o risco da disseminação das “fake news” se torna ainda maior. Por isso, respondemos aqui algumas das principais dúvidas sobre a vacinação. Não deixe de conferir!

Contato com pessoa com covid, o que fazer?

Autor: Ricardo Tadeu de Carvalho
 

Contato com pessoa com covid, o que fazer? À medida que o número de  casos de covid-19 crescem, é cada vez mais provável que você tenha contato com um caso confirmado da doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2. Então, é preciso tomar algumas atividades para cuidar da sua saúde, das pessoas que você ama e da comunidade em que você mora.

NOVOS HÁBITOS: CARNAVAL 2021

Autor*: Vitor Yukio Ninomiya

Após mais de um ano desde o registro do primeiro caso de contágio pelo novo coronavírus, na China, e próximos da data do aniversário da pandemia (26 de fevereiro de 2020), ainda não existem motivos para celebrar. Com cerca de 9,5 milhões de casos confirmados e mais de 230 mil mortes no Brasil, mesmo com o início da aplicação das vacinas (Coronavac e AstraZeneca-Oxford), apenas a covid-19 é quem acumula diariamente motivos para festejar.

Não é surpresa que o Carnaval 2021 tenha sido cancelado, não é mesmo? Falar sobre carnaval sem ao menos lembrar de uma aglomeração, por menor que seja, é tarefa impossível a qualquer um. Por isso, é preciso reforçar os novos hábitos voltados à prevenção para que o coronavírus não faça a festa com a nossa saúde. Nesse carnaval, a máscara deixou de ser apenas um acessório e passou a ser a peça fundamental e comum a todos nós. Sendo assim, para se manter informado e ptrotegido, acompanhe aqui as principais recomendações para o Carnaval 2021!

vacina_covid_19_coronavac_astrazeneca

Autor*: Vitor Yukio Ninomiya

Com o início da vacinação contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2) no Brasil, muito provavelmente você já deve ter procurado por informações sobre os dois imunizantes com uso autorizado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária): a CoronaVac e a AstraZeneca/Oxford. Sendo assim, separamos aqui as principais informações para que você fique bem informado sobre esse assunto!

Página 1 de 11

© 2021 SES - Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação Social.